30/10/06

Halloween

Que mania tem o povo português de importar costumes, julgando o que é estrangeiro como melhor ou mais avançado. O pior é que só importamos o que não interessa.

Embora isto seja o resultado da globalização, seria muito mais interessante tratarmos os nossos costumes com mais respeito. Pensando que o que estamos a fazer hoje vai influenciar o amanhã e dando mais valor ao que é nosso, assim poderemos criar uma identidade portuguesa.

Qualquer dia o “pão por deus” passa a “um doce ou um susto”. Seja qual for o pão ou o deus, o nosso dito é muito mais bonito do que o outro, interesseiro e chantagista. Ou me dás um doce ou apanhas um susto… Ridículo.

Posto isto, é com a firme certeza que o puto só festejará o Dia das Bruxas quando vir um qualquer povo anglo-saxão, a organizar marchas populares, a dar manjericos às amadas e a comer sardinhas.

Saint Anthony it’s already over,
Saint Peter is ending
S. John, S. John, S. John
give me a ballon for me to play

4 comentários:

Carla disse...

Yo no creo en brujas pero que las hay... las hay

Espalha Brasas disse...

Ah ah ah. O puto já comemorou o Halloween que eu sei e vi, tá bem? Mas se queres saber, este dia pasa-me completamente ao lado, porque nem vem no calendário...

Boris disse...

Quando?

Não estarás a fazer confusão com o Carnaval?

Espalha Brasas disse...

Se calhar...